• Fale Conosco
  • (19) 99382-6921 | (19) 3213-6504

Empresa de Limpeza de caixa d'água

Serviços com qualidade e garantia

Serviços com total segurança


Como limpar uma caixa d'água?


Limpar uma caixa d’água é mais trabalhoso do que muita gente imagina e exige um grau de conhecimento bastante específico sobre quais produtos usar e quais os procedimentos necessários para que a limpeza seja realmente bem feita e que garanta o fornecimento de água com qualidade e sem nenhum resquício de sujeira.

Para isso, adiantamos que é essencial procurar um profissional, pois só ele finalizará o procedimento sem colocar sua família em risco e sem danificar a sua caixa. Mesmo fazendo essa contratação, é interessante saber o passo-a-passo para conseguir cobrar o profissional e entender se o serviço foi executado corretamente!

Passo-a-passo para limpar uma caixa d’água

Como é essencial procurar um profissional, também é interessante saber quais são os passos que ele tomará para limpar sua caixa d’água. Assim, você terá consciência se o serviço está sendo bem executado e também do tempo médio em que ele demorará para ser realizado. Vamos lá!

1- A limpeza inicial:

Antes de mais nada, o profissional irá fechar o registro e prender a boia da sua caixa. Depois, ele deverá remover a tampa e limpá-la separadamente, evitando o contato dessa água com a caixa.

Nessa etapa, será feita uma limpeza inicial na caixa, com um pano úmido ou com uma esponja muito específica, no caso daquelas que foram produzidas com fibrocimento. Tudo isso deve ser realizado com um palmo de água na caixa e com a saída destampada.

2- Iniciando a limpeza pesada:

Depois de passar o pano úmido ou a esponja em toda a caixa, o profissional irá retirar toda a sujeira que ficou acumulada no fundo da caixa. Para isso, ele pode usar equipamentos específicos que não risquem a caixa e nem causem rachaduras. Nessa etapa, a caixa deve ficar totalmente seca.

3- O processo de molho:

Após a limpeza pesada, onde os resíduos são retirados, a caixa deve ser enchida em um palmo com água sanitária na proporção correta, que costuma ser de dois litros, dependendo do tamanho da caixa. A solução ficará de molho por duas horas e deverá ser usada para limpar a caixa por completo.

4- O descarte da água:

Após o período de molho, as torneiras são abertas para a limpeza dos encanamentos e a caixa deve ser completamente cheia. Essa água, porém, deve ser descartada ou utilizada para limpar banheiros - e não para banho.

Em caso de dúvidas, procure um profissional!


solicite um orçameto

Atendemos Campinas e região


Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados a Limpeza de caixa d'água em Campinas.